MEDIAÇÃO NA PRÁTICA 

Consultoria e mentoria para a prática de Mediação de Conflitos

 

Nossa consultoria possui 15 anos de experiência no mercado desenvolvendo educação continuada e atendimento psicológico no ambiente corporativo, sempre nos adaptando aos movimentos da sociedade. A nossa longa experiência consta com um vasto portfólio, dentre eles estão assessoria em Gestão de Crises e Conflitos no ambiente familiar e empresarial e avaliação de Clima Organizacional e Desenvolvimento Organizacional para pequenas e médias empresas.

Nosso DNA está no pensamento sistêmico, principalmente no trabalho de autopoiese e seus desdobramentos desenvolvido por Humberto Maturana e Francisco Varela. 

 

Nós somos a Schabbel & Consultores Associados, novo nome da Colibri Assessoria que já atendeu grandes empresas como Baterias Moura, Brascan, Benner, CTP Advogados, Delphi Automotive Systems, Edscha, Fazendas Bartira, GlobalWeb, Hisco Latin America, Hotel Urbano, Perdigão, Roche Diagnostics, Telmart Integração, VBD Advogados e Volkswagens.

 

Junto conosco está a Lector Tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de educação e comunicação corporativa que apoia a criação de um ecossistema de lifelong learning, que permitirá a integração e compartilhamento do conhecimento entre os nossos profissionais e você, nosso cliente, aluno e parceiro.

 

Sejam bem vindos e sintam-se em casa!!!

 

Corinna Schabbel

 


 

Felizmente, a sigla ADR (Alternative Dispute Resolution), ou seja, RAD – Resoluções Alternativas de Disputas (a palavra alternativa significando extrajudicial), ganha espaço de maneira acelerada a partir da promulgação da lei que dispõe da mediação entre particulares (lei 13.140/15).

 

No âmbito privado, existem e sempre houve três alternativas práticas ao litígio: negociação, mediação e arbitragem. No Brasil, ainda se confunde Conciliação com Mediação. Porém, a mediação, mais especificamente a mediação enquanto prática privada é muito mais do que uma maneira de economizar processos judiciais. É um apelo à autoconfiança, um endosso ao voluntarismo para resolver divergências e disputas entre pessoas nos diferentes segmentos da sociedade.